Píramo e Tisbe é montado para público adolescente

Píramo e Tisbe é montado para público adolescente

Beleza, poesia, paixão e desejo são alguns dos atributos encontrados no romance entre Píramo e Tisbe. Na mitologia greco-romana, a história do casal se assemelha a de Romeu e Julieta, dois amantes separados por um cruel destino.

A montagem da tradicional história, com texto e direção de Vladimir Capella, é direcionado principalmente para o público adolescente. Ao todo, 28 atores e músicos encenam a peça que discute, longe da virtualidade da internet e das redes sociais,  os anseios, frustrações e sonhos da juventude.

O premiado diretor Vladimir Capella (Tristão e Isolda, Clarão nas Estrelas, O Gato Malhado e A Andorinha Sinhá) traz a montagem de ‘Píramo e Tisbe’ pela segunda vez aos palcos. A primeira ocorreu em 1995, também direcionada para o público jovem.

A história gira em torno de Píramo e Tisbe, dois personagens da mitologia romana que vivem um romance sentimental. Com o namoro proibido pelos pais, o casal planeja uma fuga que acaba em tragédia.

O poema original data do século 1 e é uma singela história. Na adaptação de Capella, a peça combina com o universo adolescente, chamando a atenção para questões como o destino, o amor, o encontro e outros conflitos humanos.

FICHA TÉCNICA
Estreia: Teatro do Sesi São Paulo. 2011
Texto e direção: Vladimir Capella
Cenografia e figurino: J.C. Serroni
Composição e direção musical: Dyonísio Moreno
Consultoria em Mitologia Grega: Bernardo de Gregorio
Fotografia: Ronaldo Gutierrez
Produção executiva: Bia Izar
Realização: Velloni Produções Artísticas
Elenco: Magali Biff, Alexandre Menezes, Anderson Menezes, André Kirmayr, Arthur Berges, Barbara Garcia, Bruna Guerin, Camilla Camargo, Carolina Nagayoshi, Daniel Cancello, Diego Amaral, Fernando Cursino, Grasiela Piasson, Greta Antoine, Gustavo Araújo, Gustavo Merighi, Helga Baeta, Júlio Oliveira, Junior Cabral, Karine Oliveira, Majorie Gerardi, Maria Paula Lima, Monalisa Capella, Naiane Cunha, Raphael Montagner, Roberto França, Victor Meneghetti.

Fontes
Sesi-SP Editora
Sesi-Sp Cultura